Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ex-vereador de Feira de Santana Marialvo Barreto (PT) vai acionar o Ministério Público do Estado (MP-BA) para tentar invalidar a entrega dos títulos de cidadão feirense ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Em entrevista ao site Política In Rosa, Marialvo comentou sobre o pedido de anulação. “O regimento interno da Casa da Cidadania no artigo 388 têm exigências. Nem Bolsonaro e nem Damares cumprem o que está previsto neste artigo. O título não pode ser dado se está ferindo o Regimento Interno porque precisa ter serviços relevantes prestados ao município. Se eleger presidente ou ser nomeado ministro não assegura como serviço relevante prestado. Por esse motivo irei entrar com um recurso no Ministério Público da Bahia pedindo anulação dos decretos.”
O ex-vereador fez outros questionamentos. “Não estou julgando quem defendeu ou votou em Bolsonaro, pois cada um tem a sua liberdade. Qual foi o benefício relevante que ele fez ao Município de Feira de Santana com 28 anos como deputado? E Damares fez o quê? Não se encontra uma coisa.”
Marialvo é uma das pessoas que já receberam o título de cidadão feirense, no caso, oriundo de mais de 40 anos como professor no município.