Após pagamento de salário, rodoviários suspendem greve que aconteceria sexta-feira (14)

O presidente do Sindicato da categoria, Alberto Nery, informou que caso as empresas não paguem o salário no dia 5 do próximo mês, os ônibus não irão sair das garagens.

Foto: Secom/PMFS

Motoristas e cobradores do transporte coletivo de Feira de Santana suspenderam a greve marcada para a próxima sexta-feira (14). A decisão foi tomada pela categoria após as empresas Rosa e São João realizarem o pagamento dos funcionários.

O dinheiro deveria ser depositado na conta no dia 5, mas as empresas prorrogaram para terça-feira (11), no entanto, os trabalhadores só receberam na tarde desta quarta (12).

Na quinta-feira (6), os rodoviários realizaram uma assembleia e decidiram que se o pagamento não fosse realizado, a greve seria deflagrada a partir desta sexta por tempo indeterminado.

O presidente do Sindicato da categoria, Alberto Nery, informou que caso as empresas não paguem o salário no dia 5 do próximo mês, os ônibus não irão sair das garagens. “Já estamos avisando de forma antecipada porque está virando brincadeira”, disse.