‘Operação Tartaruga’: Ônibus vão transitar lentamente nesta sexta (21) em protesto por falta de pagamento dos salários

Foto: Cau Preto

Nesta sexta-feira (21), os trabalhadores do transporte público de Feira de Santana vão fazer uma Operação Tartaruga por falta de pagamento do adiantamento de parte dos salários.

Segundo o presidente do sindicato, Alberto Nery, normalmente o pagamento é feito todo dia 5 e dia 20, mas ontem o dinheiro não foi depositado.

No início do mês, as empresas alegaram que não tinham como efetuar o pagamento e, após a publicação de um edital de greve, o adiantamento de parte dos salários foi realizado (relembre aqui).

Alberto Nery explicou como funcionará a operação que envolve a empresas Rosa e São João. “Quando os ônibus adentrarem à parte central da cidade, os motoristas entram na primeira e segunda marchas e na parte central da cidade, ele irá passar bem devagar, sem ultrapassar ao outro, causando um efeito tartaruga, faremos desta forma, com uma certa lentidão, para demonstrarmos a nossa insatisfação. Estamos avisando antes, para que aqueles que dependem dos ônibus para chegar ao trabalho, não sejam prejudicados amanhã (sexta-feira, 21)”.