Nesta semana, a música “Acorda, Pedrinho” chegou ao topo das mais ouvidas e também viralizadas nas plataformas digitais no Brasil e no mundo. E ganhou até versões em francês e em japonês. O clipe está bombando nas redes sociais, e o dorminhoco virou o favorito dos famosos.
Frequentador do Bar do Dionísio, em Curitiba, há 20 anos, Pedrinho também sempre gostou de sinuca.
“Sentava e dormia”, conta.
O sono “público” de Pedrinho chamou a atenção de frequentadores do bar que faziam parte de uma banda cover chamada Rúfi. Eles achavam o nome do grupo difícil e decidiram mudar.
“A gente conseguiu fazer uma mistura de botar o ‘jovem’ na frente do Dionísio. Sonoramente ficou bom”, diz Bernardo, vocalista.
Assim nasceu a banda Jovem Dionísio, que tem nome de bar e é formada por apelidos: Fufa e Mendão, que são irmãos, e Ber Hey, Belni e Karam. Amigos de escola que tocam juntos desde 2013, quando ensaiavam em um quintal.
Começaram se apresentando em churrascos e bares até juntar um dinheiro e gravar para valer. O primeiro gostinho do sucesso veio no ano passado com o hit “Pontos de exclamação”, com 14 milhões de visualizações.
O caminho do sucesso não desviou a Jovem Dionísio do bar, e entre uma reunião e uma partida de sinuca, Pedrinho estava sempre lá, cochilando.
Assista ao clipe:
As informações são do g1 e do Fantástico.