O delegado da Polícia Federal Roberto Moreira da Silva Filho, de 35 anos, morreu durante operação na Terra Indígena Aripuanã, em Aripuanã (MT). Segundo informações da PF, o tiro de um policial ricocheteou e acertou a cabeça da vítima.
Ainda segundo a polícia, o delegado participava da abordagem de um caminhão quando o veículo avançou sobre os policiais, que atiraram. O motorista do caminhão teve um ferimento no pé, mas já recebeu alta e aguarda interrogatório.
Em nota interna, a PF lamentou a morte do delegado e garantiu que “os fatos estão sendo apurados pela equipe de plantão da SR/PF/MT (Superintendência da corporação no Mato Grsso)”.Natural de Brasília (DF), Roberto Silva atuava na PF desde 2020 e atuava na delegacia de Crimes Ambientais.
O Ministro de Justiça e Segurança Publica, Anderson Torres, lamentou a morte do delegado nas redes sociais. ” É com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do Delegado da Polícia Federal, Roberto Moreira Silva Filho, baleado durante uma operação, no Matogrosso. Meus sentimentos a familiares e amigos.
As informações são do g1