Cantor gospel que passou mal e morreu durante show em Feira é velado na cidade de Porto Seguro

O velório aconteceu na 1ª Igreja Batista de Porto Seguro, e reuniu familiares, amigos e admiradores do cantor.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Pedro cumpriu a trajetória dele como um bom homem na terra”, desabafou Eleno Santos, pai do cantor gospel Pedro Henrique, que morreu enquanto se apresentava em um evento privado em Feira de Santana. O corpo do artista é velado neste sábado (16), em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, onde vive a família dele.

Na quarta-feira (13), Pedro fazia um show no “Culto da Gratidão”, evento da influenciadora digital Looh Alves, quando passou mal e caiu no palco. O momento foi gravado por pessoas que estavam no local.

Foto: Divulgação

Apesar de ter sido socorrido por médicos e enfermeiros e levado para uma unidade de saúde, o cantor de 30 anos não resistiu. Ele deixou uma esposa e uma filha recém-nascida, que completará dois meses em 19 de dezembro.

“Pedro era o melhor filho, o melhor esposo e, nesses dois meses, ele foi o melhor pai que uma criança poderia ter”, afirmou Eleno Santos, o pai do cantor.

O corpo de Pedro Henrique foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana na sexta-feira (15) e levado para Porto Seguro. O velório começou por volta das 21h, na 1ª Igreja Batista de Porto Seguro, e reuniu familiares, amigos e admiradores do cantor.

O pai do artista ainda agradeceu a presença de tanta gente na despedida do filho e as diversas mensagens de carinho que tem recebido através das redes sociais.

‘Arrebatamento’
“Me pareceu um arrebatamento”, afirmou a organizadora do evento em que o cantor morreu. O termo se refere a um conceito cristão em que os fiéis seriam resgatados por Jesus Cristo antes do apocalipse, ou seja, antes do “fim dos tempos”.

O evento particular promovido pela influenciadora Looh Abreu, reuniu alguns nomes da música gospel, como Sarah Beatriz e Paulo Neto.

Nas redes sociais, a influenciadora digital desabafou sobre a morte do cantor e justificou que não apareceu antes porque ainda está bastante abalada. Ela contou que admirava o artista e que a morte de Pedro Henrique foi um susto para todos que estavam no evento.

“Pedro Henrique fazia parte da minha história. Os louvores dele tocaram muito minha vida e eu contei para ele antes dele subir no palco. Era uma pessoa incrível e o que eu pude conversar com ele, percebi que era uma pessoa na qual valia a pena se inspirar”, afirmou.

Quem era Pedro Henrique
O cantor gospel era ligado à música cristã desde criança. Nascido em uma família evangélica, ele fez a primeira apresentação pública aos 3 anos de idade.

A música deixou de ser algo reservado a espaços religiosos a partir de 2015, quando Pedro Henrique iniciou a carreira profissional. Ele fez sucesso cantando versões de hits de outros artistas do segmento gospel.

Pedro contava com 588 mil inscritos em seu canal no YouTube e 908 mil seguidores no Instagram. A agenda prevista para o mês de dezembro ainda contava com shows marcados para São Paulo e Rio de Janeiro, inclusive no último dia do ano.

Nas redes sociais, Pedro Henrique costumava publicar fotos e vídeos das apresentações que fazia, calendário de shows e momentos de viagens com a esposa Suillan Barreto.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O nascimento da filha, Zoe, que possui apenas um mês, também foi festejado por Pedro, que definiu a criança como a “ovelhinha mais linda”.

A bebê nasceu no dia 19 de outubro deste ano. Suillan deu à luz prematuramente, com 33 semanas de gestação. A menina completa dois meses em 19 de dezembro.

Fonte: G1