Foi recapturado nesta sexta-feira (29), em Feira de Santana, o soldado da Polícia Militar Diego Kollucha Santos Vasconcelos, suspeito de envolvimento em dois homicídios e que fugiu da Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na manhã da última quarta-feira (27).
A Polícia Militar informou que Diego foi encontrado por uma equipe de inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Preso pulou de muro para fugir
Segundo a PM, a fuga aconteceu durante a revista das celas, quando o soldado e outros custodiados foram transferidos para uma quadra/solário da unidade. Ele aproveitou um momento oportuno e conseguiu escapar pulando do muro. Informações preliminares indicam que o fugitivo se feriu durante a ação.
O policial é suspeito da morte da gerente de mercado Juliana Ribeiro, de 30 anos, executada na cidade de Saubara, no recôncavo baiano, em junho de 2022. Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o policial executou a vítima sem oferecer qualquer chance de defesa. Ela estava rendida, de costas para ele. Ainda não se sabe o que motivou crime. O MP-BA informou ainda que provas do inquérito policial mostram que o PM planejou, premeditou e executou o crime.
Diego foi preso quase um ano e meio depois, em uma operação que investigou a participação de PMs em milícias na região de Santo Estêvão.
O policial também é suspeito de ter cometido outro homicídio na região de Feira de Santana. Este caso não foi detalhado pela Polícia Militar.