Ônibus do BRT é incendiado após morte de jovem durante confronto com a PM no bairro Conceição

Prefeitura suspendeu a linha que faz transporte para o bairro.

Foto: Divulgação

Um ônibus do transporte público de Feira de Santana, que estava parado em frente ao condomínio Residencial Nova Conceição, conhecido como B13, no bairro Conceição, foi incendiado na noite de sexta-feira (26). O veículo de número de ordem 14501, que fazia parte do BRT, ficou totalmente destruído.

O caso aconteceu após a morte de um jovem no mesmo dia do incêndio. Segundo a Polícia Militar, ele trocou tiros com policiais no condomínio após a execução se aproximar para verificar uma informação do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de que homens armados estavam fazendo tráfico de drogas no local.

Foto: Divulgação

Segundo a PM, os policiais se aproximaram e os homens atiraram contra eles. Houve revide e um deles foi baleado e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas morreu no final da tarde. Ainda de acordo com a PM, um dos suspeitos foi encontrado com um revólver calibre 38, cocaína e maconha.

A Polícia Militar suspeita que o incêndio tem origem criminosa em represália ao confronto e a morte do jovem. O motorista, o cobrador (cadeirante) e os passageiros vivenciaram momentos de terror e, felizmente, saíram ilesos durante o ataque.

Por motivo de segurança, o transporte público foi suspenso no local. Em nota, a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Feira de Santana, explicou que os ônibus devem retornar após a normalidade da segurança pública. Leia na íntegra:

“Lamentavelmente, a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), suspendeu a operação de transporte público urbano, na noite desta sexta-feira (26), após um suspeito ter sido morto em confronto com policiais Militares no bairro Conceição, Residencial Parque Brasil, que foram pegos em um ônibus do BRT (linha 066 – Conceição via Parque Brasil) totalmente incendiado.

Embora a gravidade da ocorrência, pelo menos o motorista do ônibus (número de ordem 14501) e o cobrador, que é cadeirante, saiu ilesos, e os passageiros sem ferimentos.

O Governo Municipal vai acompanhar o restabelecimento da normalidade da segurança pública em Feira de Santana para retornar com a operação de transporte que, neste momento, infelizmente, afeta toda a população.”