Sob forte comoção, está sendo velado na manhã desta segunda-feira (12), na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, o corpo da delegada Patrícia Neves Jackes Aires, de 39 anos. Amigos, familiares e colegas de trabalho da Polícia Civil estiveram presentes.
Seu companheiro, Tancredo Neves, é o principal suspeito da morte da servidora. Ele foi autuado em flagrante por crime de feminicídio.
O corpo da vítima foi encontrado no domingo (11), no banco do carona do seu veículo, em uma área de mata, no município de São Sebastião do Passé.
Segundo a Polícia Civil, as investigações desenvolvem-se nas fases preliminares, com perícias em curso, análises de imagens de câmeras de vigilância e outras diligências investigativas. A polícia informa ainda que não existem elementos que confirmem a informação sobre um suposto sequestro.
A delegada Patrícia Neves Jackes Aires era mãe, atuava como plantonista e era ativa no enfrentamento às violências de gênero. Bacharel em Direito e especialista em Direito Penal e Processo Penal, a delegada tomou posse em 2016, sendo designada em seguida para a Delegacia Territorial de Barra, no oeste do estado. Posteriormente, serviu em Maragogipe e São Felipe, antes de ser lotado em Santo Antônio de Jesus, onde atuou como plantonista.
O sepultamento será realizado no Recife, onde residem familiares da delegada, à tarde.
LEIA TAMBÉM:
– Companheiro suspeito de matar delegada foi preso em maio por agressão à vítima
– Suspeito de matar delegada responde por exercício ilegal da medicina e outros crimes
– Companheiro de delegada encontrado morto dentro do carro é autuado em flagrante
– Delegado é encontrado morto dentro do próprio carro