Ex-marido acusado de matar cabeleireira na Bahia é condenado a 19 anos e 3 meses de prisão

Luana Santos Brito foi morta em Itabuna, no dia 29 de junho de 2023.

Foto: Reprodução

O homem acusado de matar a cabeleireira Luana Brito, em Itabuna, no sul da Bahia, foi condenado a 19 anos e 3 meses de prisão após um julgamento que durou cerca de 10 horas, no Fórum Ruy Barbosa.

A vítima foi morta a tiros em 29 de junho de 2023. O condenado, identificado como Lucas Cruz, fugiu do local e só se apresentou na delegacia da cidade cerca de 15 dias depois, em 13 de julho.

Na ocasião, ele confessou o crime e informou que não aceitava o fato da vítima estar em um novo relacionamento. Eles foram casados por 10 anos, estavam separados a cerca de 11 meses e tinham dois filhos.

No dia do crime, Luana Brito foi na casa de Lucas Cruz para pedir que ele parasse de persegui-la. A vítima também ressaltou que já estava em outro relacionamento amoroso e que não queria que ele ficasse atrás dela.

Após uma discussão, Lucas Cruz esperou a ex-companheira deixar o imóvel e disparou diversas vezes na vítima. Ele estava preso desde o dia que se apresentou à polícia e seguirá no Conjunto Penal de Itabuna.

As informações são do g1