Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra venda de dinheiro falso pelo WhatsApp em Feira de Santana e Salvador

Os investigados irão responder pelos crimes de moeda falsa e estelionato.

Foto: Divulgação/PF

Três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana, estão sendo cumpridos na manhã desta quarta-feira (2), pela Polícia Federal (PF), com o apoio do Gaeco/BA, em Feira de Santana e Salvador.

A operação denominada Nigromante tem o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa à venda de cédulas falsas de dinheiro, através de grupos do WhatsApp.

Segundo a PF, “a investigação se iniciou com a prisão em flagrante de um homem, em 31 de agosto de 2023, ao receber uma encomenda em seu local de trabalho, na cidade de Santa Bárbara, contento cédulas falsas de R$ 100 em seu interior.”

A PF efetuou a prisão em flagrante deste homem, logo após a entrega da correspondência, sendo apreendidas as cédulas falsas e o aparelho celular do detido.

No celular, os investigadores identificaram a existência de vários grupos em aplicativo de mensagens cujo objetivo seria a comercialização de produtos ilícitos, desde cédulas falsas a cartão de crédito clonados.

Segundo a PF, os investigados irão responder pelos crimes de moeda falsa e estelionato.