Governador descarta campanha para alertar sobre sinais de facções em fotos: ‘Não daremos visibilidade’

ACM Neto cobrou de Jerônimo ações efetivas de segurança.

Foto: Reprodução/Instagram

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (7), que o estado não irá promover campanhas educativas sobre orientação fotográfica para turistas. Isso ocorre após uma série de assassinatos no estado, supostamente motivados por simbologias feitas pelas vítimas com as mãos em fotos. Jerônimo pediu cautela para evitar fortalecer facções criminosas.

“Nesse aspecto, não [nenhuma orientação]. Temos que ver em que medida essa divulgação não fortalece essas corporações criminosas. Não daremos visibilidade, nem qualquer tipo de oportunidade para que eles [criminosos] possam fazer marketing em cima da ação policial. O que nós damos é reforço à polícia para prendê-los de forma rigorosa e entregá-los à Justiça”, declarou o governador.

VEJA TAMBÉM: ACM Neto alerta turistas e moradores da Bahia sobre gestos com as mãos para evitar conflitos com facções criminosas e cobra do governador ações de segurança
ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e principal opositor político de Jerônimo, publicou um vídeo nas redes sociais alertando sobre o perigo dos sinais com as mãos associados a facções e destacou que seis execuções em 2024 foram motivadas por fotos postadas pelas vítimas. ACM também cobrou de Jerônimo ações efetivas de segurança.