Detran entrega 62 viaturas que serão utilizadas para fiscalização e atividades administrativas

Ao todo, 46 cidades vão receber novos veículos nesse primeiro momento.

Foto: Leonardo Coutinho

Investir em políticas públicas, associando às atividades de educação, segurança e fiscalização. Partindo desse princípio, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) entregou, na manhã dessa segunda-feira (10), na sede do órgão em Salvador, 62 viaturas que vão atuar nas atividades de fiscalização e nas funções administrativas do departamento. Desse total, 46 veículos serão distribuídos para Ciretrans e Retrans – unidades descentralizadas de pequeno e grande porte – no interior da Bahia e 16 ficam disponíveis para a sede, na capital baiana.

As viaturas de modelo Hb20, Spin, ônix e S10 começaram a ser entregues na manhã desta segunda (10), devidamente plotadas e com a documentação entregue aos coordenadores regionais. Ao todo, 46 cidades vão receber novos veículos nesse primeiro momento.

Segundo o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel, o Governo do Estado segue investindo em um pacto pela segurança e por salvar vidas. “Essas viaturas vão proporcionar um alcance maior nas nossas atividades de fiscalização, de segurança e educação para o trânsito. O governador Jerônimo Rodrigues tem nos cobrado, diariamente, esse reforço no que tange à ampliação das ações que garantem a qualidade de vida dos baianos. Essa é mais uma ação de descentralização das nossas atividades na capital e no interior do estado”, pontuou Pimentel.

Além de Salvador, essas são as 46 cidades com os novos veículos: Barra, Bom Jesus da Lapa, Bom Jesus da Lapa, Bom Jesus da Lapa, Capim Grosso, Cruz das Almas, Dias Dávila, Euclides da Cunha, Esplanada, Gandú, Guanambi, Ibotirama, Ipirá, Itamaraju, Livramento de Nossa Senhora, Luís Eduardo Magalhães, Macaúbas, Maracás, Ribeira do Pombal, Santo Estevão, Simões Filho, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Santo Amaro, Valença, Vitória da Conquista, Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Conceição do Coité, Caetité, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Seabra, Senhor do Bonfim e, Teixeira de Freitas.