Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos, Lucas Santos foi encontrado morto nesta terça-feira (03) após tirar a própria vida por comentários negativos que recebeu em um vídeo postado no TikTok. A equipe de Walkyria confirmou a morte através de seu perfil do Instagram, e logo em seguida a ex-vocalista da banda Magníficos publicou um vídeo de alerta aos seus seguidores. Nas redes sociais, muitos famosos se mobilizam para dar apoio e conforto à família da cantora de forró.
“Hoje eu perdi meu filho, mas preciso deixar esse sinal de alerta aqui. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família quem chora. Eu te amo pra sempre meu filho Lucas Santos, eu te amo”, escreveu ela ao compartilhar vídeo falando com os seguidores.
VÍDEO POSTADO POR ADOLESCENTE FOI ALVO DE ATAQUES HOMOFÓBICOS
O vídeo a que a artista se refere foi postado por seu filho na rede social de vídeos curtos. Lucas era visto brincando com um amigo da escola. Quando se aproximavam, os dois davam a entender que iriam se beijar, mas não chegaram a fazê-lo.
Após a repercussão negativa e comentários homofóbicos, Lucas chegou a gravar outro vídeo, explicando que ele e o amigo eram heterossexuais e que não imaginava que o vídeo fosse viralizar.
Temas relacionados à saúde mental têm sido cada vez mais recorrentes nas redes sociais, promovendo a informação. No início do ano, Victor Chaves revelou que tentou tirar a própria vida após as acusações de agressão à sua ex-mulher virem à tona, que geraram perda de contrato com a Globo e fim da dupla com seu irmão, Leo. Na mesma época, Karol Conká perdeu patrocínio de diversas marcas que apoiavam a causa da prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, por suas atitudes no BBB 21.
Fonte: Purepeople