Feira de Santana está enfrentando vários transtornos causados pelas fortes chuvas desde sábado (17). Só nesta terça-feira (20), foram registrados 42mm no intervalo de uma hora. A informação é do Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura.
Leitores do Desperta Cidade enviaram fotos e vídeos que mostram diversos pontos de alagamento no Município. Ruas, avenidas e casas alagadas. Veículos submersos e pessoas ilhadas. Assim foi o início da tarde durante o temporal. Campo Limpo, Parque Ipê e Cidade Nova foram alguns dos bairros mais afetados pelas chuvas.
O Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura informou que está de prontidão para atuar em eventuais ocorrências. O prefeito Colbert Martins recomendou que a população fique em casa nesse momento, e que os condutores de veículos redobrem a atenção para evitar acidentes.
“Quem não precisa sair, por favor permaneça em casa. Há problemas grandes de drenagem em alguns pontos, a exemplo da avenida Getúlio Vargas, no trecho entre a Maria Quitéria e o Banco do Brasil”, alertou Colbert.