Mobizap: novo aplicativo de transporte começa a funcionar em Feira; em 80% das viagens o app é o mais barato do mercado

Usuários podem baixar o Mobizap nas versões Android e iOS.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A viagem inaugural do Mobizap, novo aplicativo de transporte individual de Feira de Santana, foi realizada nesta segunda-feira, 25. A apresentação ocorreu em um veículo 100% elétrico da frota de táxis do município, na sede do SINCAVER (Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos de Feira de Santana).

O município passa a ser o primeiro do Nordeste a operar a plataforma. Desenvolvido para fornecer, na prática, um valor mais justo aos passageiros, o Mobizap passa a operar sem cobrança de tarifa dinâmica em horários de pico, mantendo o valor padrão pago pelo passageiro.

Em 80% das viagens o app é o mais barato do mercado. Além disso, segundo Eduardo Tinari, vice-presidente do app, a taxa de adminastração para motorista é fixa em 10,95%, mais acessível em comparação aos concorrentes e menor do que as descontadas por empresas privadas, como Uber e 99.

O marco inicial da operação do Mobizap ocorreu na presença do presidente do SINCAVER, Liomar Ferreira. “É mais uma opção para a nossa categoria oferecer aos passageiros que vão poder contar com vantagens”.

A expectativa da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) é que cinco mil pessoas possam aderir inicialmente à nova tecnologia de mobilidade urbana.

“Passageiros e motoristas já podem baixar o aplicativo e realizar o cadastro”, ressalta Sérgio Carneiro, titular da pasta. Outro destaque é o monitoramento de todos os veículos em tempo real.

A nova plataforma é uma oportunidade para condutores autônomos que operam fora das normas do Sistema de Transporte Individual de Passageiros por Táxi (STIP), sem qualquer fiscalização ou controle por parte da administração municipal, passem a ser integrados conforme a Lei 12.587/2012.

CADASTRO
Para se tornar um motorista do Mobizap, basta instalar a versão “Mobizap Motorista” em celulares com sistemas operacionais Android e enviar as informações pessoais para validação dos dados. O retorno sobre o cadastro pode levar até 10 dias úteis.

Já aos usuários podem baixar o app “Mobizap Passageiro” – também disponível nas versões Android e iOS. Em seguida, será preciso preencher informações como nome completo, telefone, e-mail e enviar uma selfie para garantir mais segurança aos envolvidos.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira (Secom)