Em uma temporada de recordes, de grandes histórias, representatividade e lutas, a médica anestesiologista Thelma Assis, de 35 anos, deixou sua marca na 20ª temporada do Big Brother Brasil.
Com 44,1% dos votos, a paulista e anônima antes de entrar no reality show desbancou Manu Gavassi, terceira colocada e Rafa Kalimann, segunda, ambas do grupo camarote, e se consagrou como a vencedora da edição.
“Thelminha, representar é o que você faz de mais bonito. Quando caiu o muro, e vocês viram o que estava do outro lado… A Thelma foi a primeira a bater no peito e a falar: ‘Não tenho medo de nenhum deles’. Sabe por que a Thelma foi esse ícone? Porque ela está acostumada. A Thelma estava sempre contra a estatística. Ela ‘samba na cara’ da sociedade”, disse Tiago Leifert em seu discurso.
A temporada também foi de muita emoção para o apresentador Tiago Leifert. No último episódio, o jornalista chorou com diversos VTs sobre o jogo e também se emocionou ao se despedir do público. “Thelma, Rafa e Manu! E muito obrigado a todos vocês que nos assistiram, que votaram, que nos incentivaram para continuar no ar. Uma missão tão difícil, em um momento tão difícil. Mas nós conseguimos. Chegamos à Final com quatro dias a mais. Deu tudo certo. Obrigado a todos.”.
Nas redes sociais, Thelma recebeu o apoio de diversos artistas como IZA, Taís Araújo, Tia Má, Cleo, Preta Gil, o amigo de confinamento Babu Santana, Ludmilla, Paulo Gustavo e a diva internacional Viola Davis.
“Sua vitória carrega uma imensidão de mulheres pretas, de homens pretos. As mulheres pretas estão desestimuladas nesse contexto que é difícil, e você mostrou que é com força, coragem, cabeça erguida. Você orgulhou uma nação. Sua vitória é uma reparação, uma inspiração, em um país que arde em sofrimento, não só pelo coronavírus, mas por uma série de coisas que você sabe. Sua vitória é um símbolo”, escreveu Preta Gil nas redes sociais.
Além do prêmio de R$ 1,5 milhão, Thelma levou par casa um Fiat Toro Ultra e R$ 20 mil em uma prova do Tik Tok, fora os prêmios dados pelas Americanas que são itens domésticos.
As informações são do bahia.ba