Chamado de ‘ladrão’, Colbert diz que ataques pessoais devem ser ignorados

As acusações foram feitas na manhã desta terça-feira (31).

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias | Prefeito Colbert Martins

Alvo de xingamento e acusação do presidente da Câmara de Feira de Santana, Fernando Torres (PSD), o prefeito da cidade, Colbert Martins Filho (MDB), disse que não responde a ataques pessoais. A fala do vereador e a resposta do prefeito ocorreram nesta terça-feira (31). O primeiro, no plenário da Câmara feirense. O segundo, durante evento com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, na capital baiana.

“Estou trabalhando com outras ações. Ataques pessoais não são para serem nem considerados. Ataques pessoais são para serem desconsiderados em razão do crescimento e desenvolvimento da cidade”, declarou Colbert Filho.

Antes, na Câmara, o presidente Fernando Torres se queixava de que o prefeito havia mobilizado dois jornalistas, não apontou os nomes, para soltar “informações falsas” sobre acusações contra Torres. Segundo o presidente, os processos foram arquivados porque não havia provas.

“Ladrão é ele que foi preso. Segundo a Polícia Federal, presidiário é o prefeito Colbert, ou não é? Eu vou ser processado por isso? Por chamar o prefeito de ex-presidiário?”, provocou. Em 2011, Colbert Filho foi um dos 38 alvos da operação Voucher.

Ele era secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo. Ainda em 2011, a Controladoria Geral da União (CGU) se manifestou pela inocência de Colbert Filho. (Com informações do site Bahia Notícias)