O homem de 39 anos, investigado por espancar e queimar o rosto da própria companheira com um maçarico, no último dia 30 de novembro, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, foi preso pela Polícia Civil (PC) nesta quinta-feira (7).
Segundo informações da PC, Saulo dos Santos França foi capturado por uma equipe da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) e encaminhado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), nos Barris.
Com o cumprimento da ordem judicial, expedida pelo 1º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Juri, o homem foi submetido aos exames de lesões corporais e está custodiado, à disposição do Poder Judiciário. Ele deve ser transferido para o sistema prisional.
Ainda segundo a polícia, a vítima segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada com várias escoriações pelo corpo. A mulher, que já possui medidas protetivas contra o autor, será ouvida na unidade especializada quando receber alta médica.
Detalhes do crime
Saulo tentou matar a companheira, de 24 anos, no dia 30 de novembro, na casa do casal, em São Cristóvão. Segundo a Polícia Civil, a vítima levou pauladas, socos e chutes. Além disso, o agressor usou um maçarico e queimou o rosto e pescoço da vítima.
Ao BNews, a irmã da vítima, que preferiu não ser identificada, afirmou que a jovem estava na casa da mãe quando recebeu uma ligação do companheiro. O homem, suspeito do crime, afirmou que estava “com saudade”.
“Minha mãe disse para ela não ir, mas ela foi. Chegou lá, ele amarrou ela e começou a torturar”, contou a familiar da vítima, que disse não ter tido conhecimento do ocorrido até ver a imagem da irmã na televisão.
A jovem passou por quatro horas de tortura. Ela foi agredida com pedaço de pau, recebeu chutes e murros, e foi queimada com um maçarico. “Ela disse que não dava para gritar porque estava sendo garguelada com uma corda no pescoço”.
As informações são do BNews