A esposa e o filho do deputado estadual, Kléber Cristian Escolano de Almeida (Patriota), conhecido como Binho Galinha, Mayana Cerqueira da Silva e João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano, são alguns dos presos durante a operação ‘El Patron’, deflagrada nesta quinta-feira (7) pela Polícia Federal, contra um grupo miliciano que atua na região de Feira de Santana.
No total seis pessoas foram presas preventivamente, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e 14 pessoas foram denunciadas – entre elas, policiais militares que seriam responsáveis por participar da milícia.
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou o bloqueio de R$ 200 milhões das contas bancárias dos investigados e o sequestro de 26 imóveis urbanos e rurais.
O grupo é acusado pelos crimes de lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada. As investigações revelaram que a organização realizou, em uma década, movimentações bancárias superiores a R$ 100 milhões de reais, total transferido diretamente ao longo do tempo pelos investigados.
As informações são do BNews
LEIA TAMBÉM:
> PF deflagra operação para desarticular uma estruturada e sofisticada organização criminosa em Feira de Santana
> Operação é deflagrada contra deputado estadual acusado de liderar grupo miliciano em Feira de Santana
> Trio de PMs envolvidos com grupo do ‘Jogo do Bicho’ é preso durante ação da SSP, PF, MP e Receita Federal