A Prefeitura de Feira de Santana emitiu notificação ao proprietário de um terreno particular situado no bairro Feira VII. O local tem servido como ponto para o acúmulo de lixo e entulhos, despejado frequentemente por carroceiros – situação flagrada por câmeras.
A ação visa cumprir o que determinam as Leis Municipais nº 3.245/2011 e nº 1613/92, que tratam de terrenos abandonados e do descarte irregular de lixo e entulhos, respectivamente.
Além da poluição visual, o excesso de entulhos e lixo representa um risco à comunidade, uma vez que propicia a proteção de ratos, insetos e até mesmo o mosquito da dengue.
De acordo com o diretor do Departamento de Limpeza Pública, João Marcelo Gomes, apesar de ter realizado uma limpeza no local hoje terça-feira, a prática continua. Nesta quinta-feira (13), mais um despejo de lixo foi flagrado pela massa.
O secretário interino de Serviços Públicos, Denilton Brito, pede a colaboração da população para manter uma cidade limpa. “Estamos notificando o proprietário e adotando as medidas cabíveis. Contudo, é importante que a população compreenda que existe o serviço de coleta de lixo diariamente e faça o descarte correto de cada material”, orienta.