Moradora denuncia descaso com terreno abandonado no Parque Getúlio Vargas

Mato alto, lixo acumulado e proliferação de animais peçonhentos

Foto: Enviada por leitora do Desperta Cidade

Um terreno baldio em Feira de Santana é motivo de reclamação de moradores da Rua Jovina da Paixão, no bairro Parque Getúlio Vargas. Eles denunciam a falta de atenção por parte dos órgãos responsáveis pela fiscalização. Com mato alto, lixo acumulado e proliferação de animais peçonhentos, os moradores se mostram com medo de possíveis problemas.

“A gente não sabe quem é o comprador porque diversas vezes o pessoal compra e vende para outras pessoas e a gente não sabe quem é o dono agora. É um terreno aberto, cheio de lixo, cheio de mato e é perigoso para os moradores. À noite aqui mesmo é uma escuridão terrível”, diz uma das moradoras, que pediu para não ser identificada.

Foto: Enviada por leitora do Desperta Cidade

Ainda segundo ela, em frente existe outro terreno abandonado. “Ele tá cercado, mas tem uma casa de abelha dentro e as abelhas ficam vindo aqui pra casa, que é do lado. Ele tá com bastante lixo e à noite é bem escuro, os postes são bem afastados e acaba sendo prejudicial para os moradores da rua”, relatou.

Manter o terreno limpo e murado é lei. Contudo, há ainda quem desrespeite a legislação municipal. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), alerta que caso não cumpram, os proprietários serão notificados e estão sujeitos ao pagamento de multa.

O Desperta Cidade entrou em contato com a prefeitura para comentar o problema, mas não obteve resposta do departamento responsável até a publicação desta matéria.